A Enciclopédia Britânica, uma das mais conceituadas publicações mundiais, já está disponível para consulta gratuita através da Internet. Tanto bloggers como editores de páginas online podem aceder à enciclopédia através da aplicação Britannica Webshare, que permite ainda a introdução de widgets nos textos.
Neste sentido, os utilizadores podem escrever sobre, por exemplo, William Shakespeare e colocar um widget que ligue o leitor à entrada na enciclopédia dedicada ao escritor.
De qualquer forma, os internautas só terão acesso à entrada estipulada pelo widget e não a todos os textos da publicação.
De acordo com a ComScore, por cada página vista na Enciclopédia Britânica, são vistas 184 na popular Wikipédia. Mesmo assim, a estratégia é abrir as páginas da enciclopédia a um vasto número de utilizadores, tornando-a cada vez mais um elemento de referência para consulta online, isto numa altura em que está prestes a completar 150 anos de existência.
Até aqui, a subscrição anual para o acesso ilimitado à edição online era de 70 dólares. Agora, o acesso será gratuito para todos aqueles que sejam responsáveis pela gestão ou edição de um site ou, em alternativa, que contribuam regularmente para a evolução de uma página online.
Notícias Relacionadas:
2005-12-18 - Wikipedia comparada em termos de rigor à Enciclopédia Britânica
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários