Foi anunciada na semana passada a criação de uma associação europeia de editores com presença online. À semelhança da sua congénere norte-americana, a Online Publishers Association Europe pretende divulgar a Internet como um meio eficaz de comunicação de marketing.
A OPA Europe segue os passos da americana Online Publishers Association, criada em 2001 para defender os interesses dos editores com presença na Internet. Como membros fundadores desta associação norte americana contam-se a CBS MarketWatch, CNet Networks, CondéNet, ESPN, The Industry Standard, KnightRidder.com/Real Cities, MSNBC, New York Times Digital, Salon Media Group, USAToday.com, Washingtonpost e o Wall Street Journal Online.
Do lado europeu, as editoras que tomaram a iniciativa são o Financial Times Group, Le Monde Interactif, International Herald Tribune e o Spiegel Online.
Para além de ser uma voz única na defesa dos direitos dos editores na Internet, a Online Publishers Association Europe pretende divulgar as melhores práticas da indústria e ainda realizar estudos sobre a publicidade online na Europa.
Notícias Relacionadas:
2001-06-26 - Editoras online criam associação para defesa de interesses
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários