
A Google diz que como cada vez mais pessoas, sobretudo os jovens, fazem compras online e através do telemóvel, então a nova ferramenta de pesquisa está mais do que justificada.
Mas é difícil não pensar também no momento que ocorreu recentemente: há algumas semanas o diretor do conselho de administração da Google, Eric Schmidt, revelava numa conferência que o maior rival da empresa no campo das pesquisas era a Amazon. Isto porque quem queria comprar alguma coisa ia muito provavelmente pesquisar o produto na Amazon.
A Google quer responder a esta ameaça crescente com novas funcionalidades no motor de busca. Num primeiro momento só estará disponível em dispositivos móveis: um sistema que exibe mais informações sobre produtos comerciais.
Pesquise, por exemplo, pelo Samsung Nexus 10 e veja surgir nos resultados de pesquisa um conjunto de informações prioritárias como o preço, links para lojas online com o produto, detalhes técnicos do equipamento e até uma tabela que reúne opiniões e revisões online.
[caption][/caption]
O serviço vai ficar disponível esta semana e deverá ter um lançamento faseado ao longo das próximas semanas. Visto que na publicação online onde são reveladas as novidades são feitas referências à Black Friday, é de esperar que para já só nos EUA é que as novas ferramentas estejam disponíveis.
A Google não revela no entanto se o novo sistema de pesquisas vai funcionar para todos os produtos comerciais ou apenas para algumas categorias, como produtos tecnológicos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários