Em dezembro de 2016, o CEO da Tesla e da SpaceX utilizou a sua conta oficial no Twitter para se queixar do trânsito que enfrentava todos os dias. Desde então, Musk tem reforçado e defendido a ideia de que os túneis podem ser uma maneira de evitar o tráfego no futuro.

No último sábado, dia 4 de fevereiro, Elon Musk publicou uma fotografia onde mostra a construção de um desses túneis que o iriam ajudar a evitar o tráfego no futuro.

Um dos seus seguidores aproveitou para perguntar se Elon Musk estava “a pensar combinar o Hyperloop e os túneis para fazer uma revolução nos transportes”.

Elon Musk respondeu com um simples “talvez”.

A ideia original era que o Hyperloop utilizasse túneis acima do solo e até já há um mapa para a Europa. Assim, com túneis construídos debaixo de terra, o trânsito atual não será afetado, para além de não estragar a paisagem existente.

Numa outra publicação, o CEO da Tesla e da SpaceX mostrou o túnel que está a ser construído por baixo de Washington D.C. Este túnel tem perto de oito metros de diâmetro e já se estende por mais de três quilómetros.

 

 

Recorde-se o Hyperloop já foi testado com sucesso. Veja, ou reveja, o vídeo que mostra a primeira demonstração pública do protótipo.