
Foi o próprio chairman da Google, Eric Schmidt, quem o disse no final de 2014: o maior rival da Google não é o Bing nem o Yahoo, é a Amazon. Isto porque atualmente as pessoas pesquisam muito por produtos e esta tendência tem uma grande capacidade de desviar internautas do motor de pesquisa, considerou o executivo.
Na altura Eric Schmidt disse que a única solução passava por inovações no motor de busca, algo que deverá acontecer nas próximas semanas de acordo o The Wall Street Journal.
Se os rumores se confirmarem, a Google vai incluir botões de “comprar” nos resultados das pesquisas, sobretudo nos resultados que são patrocinados. Concretizando-se o plano, a Google tem potencial para transformar o maior motor de busca num dos maiores mercados de comércio eletrónico.
O jornal norte-americano garante que a Google vai começar a testar a funcionalidade com pesquisas relacionadas com dispositivos móveis - e olhando para lançamentos anteriores, deverá estar para já confinada aos EUA. Quando carregam no botão de compra os utilizadores são levados para uma outra página da Google, onde podem escolher o modelo do smartphone ou tablet que preferem.
Os produtos serão garantidos por retalhistas parceiros da Google, mas mesmo antes do produto ser lançado já existem vozes de preocupação: de que os consumidores façam tudo em páginas Google, o que traz pouca visibilidade para os comerciantes em si e o que impede a recolha de dados de consumo dos utilizadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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