Nada como partilhar a novidade do Twitter através de uma mensagem em áudio. Foi isso que Alex Ackerman-Greenberg, gestor de produto da rede social fez para anunciar que os testes para o envio de áudios através de mensagens já estão a ser feitos. O gestor enviou a novidade ao The Verge, confirmando que o Brasil será o primeiro país a receber os testes públicos.

tek twitter

“Sabemos que as pessoas querem mais opções para a forma como se expressam entre si durante as conversas no Twitter, sejam elas públicas ou privadas”, destaca na sua mensagem.

A simplicidade parece manter-se nesta nova funcionalidade. Apenas um botão de play e pausa, enquanto que o avatar do utilizador pisca durante a reprodução, explica a publicação. O objetivo é mesmo ser fácil e rápido a enviar estas mensagens, com a fluidez natural de uma conversa. O sistema vai também ter um botão para reportar abusos na sua utilização.

A acessibilidade é agora uma das principais preocupações da empresa para a nova funcionalidade, sobretudo depois das críticas feitas sobre esse tema a outra novidade anterior, os tweets em áudio. O Twitter tem agora uma equipa dedicada à acessibilidade a trabalhar a tempo inteiro com o grupo de desenvolvimento, incluindo um engenharia e design.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.