A mensagem tem como assunto "Sua conta Apple expira em menos de 48 horas" e no corpo apresenta um texto bastante credível, em "português do Brasil", com apenas um erro de concordância em género, que poderá passar despercebido a alguns utilizadores.

[caption][/caption]

De resto, quem clicar no link sugerido vai para a um endereço de phishing que, à imagem do site português da Apple, requisita diversos dados à vitima, nomeadamente os dados do cartão de crédito, informações pessoais e a password do email.

[caption][/caption]

Após o preenchimento destes campos, toda a informação é encaminhada para o utilizador malicioso e posteriormente utilizada para roubo de informação confidencial e financeira, refere David Sopas, que deu o alerta sobre o assunto a partir do seu site WebSegura.net.

O email fraudulento terá origem em Espanha e o link apresentado, e que posteriormente encaminha para a página de phishing, não é bloqueado por nenhum antivírus comum, apenas pelo WebSense, nota o analista de segurança web.

Aconselham-se as vítimas que tenham preenchido a informação requerida pelo site de phishing que acompanha este email fraudulento a contactarem rapidamente a entidade bancária do seu cartão de crédito e a trocarem a password ou passwords associadas à conta Apple.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico