A maior parte das empresas estão a enfrentar algumas dificuldades na adopção das redes sociais como forma de negócio. As conclusões são do Burton Group e referem um elevado nível de incerteza em redor dos novos média.
Segundo a consultora, as empresas estão a lutar com problemas não-tecnológicos, como questões de negócio, métricas, políticas e controles, papéis e responsabilidades, modelos de participação dos funcionários e dinâmicas culturais.
O núcleo do problema, no entanto, é a desconexão entre rede social e a cultura tradicional do negócio empresarial. "As redes sociais têm de ser vistas menos como uma questão tecnológica e mais como uma ferramenta de negócios. Para isso, é necessária uma mudança de comportamento", refere o Burton Group.
Face ao cenário, prevê-se que a adopção das redes sociais a nível empresarial se revele lenta. "A maior parte das empresas não irá integrar o Facebook ou o Twitter nos seus negócios até que veja claramente os benefícios alcançados por outras companhias", considera a consultora.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários