Um estudo efectuado pelo Honeynet Project apurou que a Web está cheia de endereços maliciosos, mesmo em sites que o utilizador julga serem seguros. A análise teve em conta mais de 300 mil endereços e 150 mil servidores onde foi utilizada a técnica "honeypot" denominada Capture-HPC, desenvolvida pela Victoria University of Wellington.
De acordo com a pesquisa, cada categoria de URLs estudada pela organização, onde se incluem conteúdos para adultos, música, notícias, spam e links escritos de forma errada pelo utilizador, contêm ligações para sites maliciosos, utilizados para roubar informações.
Os links para sites de adultos e os que são inseridos em mensagens de spam são os que apresentam maior risco para a segurança do internauta já que, muitos deles, levam a páginas modificadas a partir das quais é descarregado software malicioso.
Para aumentar a segurança na navegação online, os investigadores recomendam a actualização constante do software e a tomada de atenção para plugins e outras aplicações externas ao browser, já que estas ferramentas têm sido alvo de ataques constantes.
Notícias Relacionadas:
2007-08-09 - Spam aumenta 30% em 24 horas com campanha pump-and-dump
2007-03-06 - Spam em circulação volta a atingir valores máximos em Fevereiro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários