Termina amanhã o prazo para a entrega via Internet das declarações de IRS relativas ao ano passado. O prazo é dirigido aos contribuintes que encaixam na primeira fase da entrega da declaração de impostos, dirigida a trabalhadores dependentes.

No Portal das Finanças é possível apurar que este ano 450.431 novos contribuintes pediram registo no serviço que permite a entrega online das declarações, aumentando para 7.193.962 milhões o número de utilizadores do serviço.

As estatísticas da Direcção Geral de Contribuições e Impostos também mostram que até esta madrugada tinham sido entregues online 1.960.683 declarações electrónicas de IRS da 1ª fase, um número próximo daquele que foi conseguido no ano passado, quando 2.062.956 contribuintes usaram a Internet para entregar as suas declarações.

Este ano o Governo intensificou as medidas que visam facilitar a entrega online das declarações de impostos reeditando a parceria com Associação Nacional de Freguesias para a criação de espaços nas juntas de freguesia do país onde é possível fazer o preenchimento e entrega das declarações electrónicas, através de PCs com Internet e ajuda nesse preenchimento. A apoiar a medida também algumas repartições de finanças estão a funcionar em horário alargado para poder receber os contribuintes que pretendam usar o serviço online.

Os contribuintes da primeira fase do IRS, que optam pelo canal online, beneficiam este ano de mais uma novidade. O compromisso do Governo em antecipar o prazo de reembolso para um mês após a entrega da declaração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.