As 21 câmaras municipais do distrito de Santarém e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) assinaram hoje um protocolo para formalizar a ligação das 482 escolas do primeiro ciclo do ensino básico daqueles concelhos à Internet, numa iniciativa inserida no programa Internet nas Escolas.
Lançado em 1996, este programa do MCT pertence ao conjunto de iniciativas do Governo orientadas para a Sociedade da Informação e numa primeira fase concretizou-se pela instalação de um computador multimédia ligado à Internet na biblioteca ou mediateca em todas as escolas portuguesas do 5º ao 12º ano.
Segundo o ministério, neste momento a ligação à Internet das escolas do primeiro ciclo do ensino básico, em colaboração com as autarquias, encontra-se em fase de conclusão.
Este objectivo é uma das metas apontadas na Iniciativa Internet, do programa de acção do Governo para a Sociedade da Informação. Assim, até final deste ano, todas as escolas portuguesas, de todos os níveis de ensino terão que estar ligadas à Rede, uma meta inscrita no plano de acção e-Europe, adoptado durante a presidência portuguesa da União Europeia.
Notícias Relacionadas:
2001-10-11 - Acesso à Internet aumenta nas escolas da União Europeia
2001-05-28 - Beja e Évora ligam escolas do ensino básico
2001-05-18 - Internet na Escola chega a 7.000 alunos de Matosinhos
2001-04-24 - Escolas nacionais ligadas à Net até ao final do ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários