As 21 câmaras municipais do distrito de Santarém e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) assinaram hoje um protocolo para formalizar a ligação das 482 escolas do primeiro ciclo do ensino básico daqueles concelhos à Internet, numa iniciativa inserida no programa Internet nas Escolas.



Lançado em 1996, este programa do MCT pertence ao conjunto de iniciativas do Governo orientadas para a Sociedade da Informação e numa primeira fase concretizou-se pela instalação de um computador multimédia ligado à Internet na biblioteca ou mediateca em todas as escolas portuguesas do 5º ao 12º ano.



Segundo o ministério, neste momento a ligação à Internet das escolas do primeiro ciclo do ensino básico, em colaboração com as autarquias, encontra-se em fase de conclusão.



Este objectivo é uma das metas apontadas na Iniciativa Internet, do programa de acção do Governo para a Sociedade da Informação. Assim, até final deste ano, todas as escolas portuguesas, de todos os níveis de ensino terão que estar ligadas à Rede, uma meta inscrita no plano de acção e-Europe, adoptado durante a presidência portuguesa da União Europeia.



Notícias Relacionadas:

2001-10-11 - Acesso à Internet aumenta nas escolas da União Europeia

2001-05-28 - Beja e Évora ligam escolas do ensino básico

2001-05-18 - Internet na Escola chega a 7.000 alunos de Matosinhos

2001-04-24 - Escolas nacionais ligadas à Net até ao final do ano