A Vivid Entertainment, o principal estúdio de produção de conteúdos pornográficos pediu aos dois principais motores de busca, Google e Yahoo, que aumentassem as barreiras de protecção nas pesquisas de forma a evitar que os mais novos acedessem a páginas onde os filmes e produções para adultos estivessem disponíveis.
Steven Hirsch, fundador da produtora, indicou que nenhum dos motres de busca tomou estratégias nesse sentido até aqui, o que pode levar a que os mais novos acedam de forma relativamenet fácil a este tipo de conteúdos.
Na "semana no sexo" da Universidade de Yale, o responsável pela Vivid foi orador numa das conferências promovidas pela insituição de ensino, onde frisou que esta solicitação não está relacionada com a infracção de qualquer direito constitucional mas sim com a protecção das crianças.
Os dois motores de busca em causa defenderam-se e, de acordo com a AFP, asseguraram que matem aos esforços para evitar que os menores de idade acedem a conteúdos para adultos.
A Yahoo afirmou mesmo que "uma das prioridades da empresa é proteger as crianças online através da criação de ferramentas que os salvaguardem" assim como "através de apoios para educar os mais novos, os pais e as comunidades no que se refere a experiências online seguras".
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