A Motion Pictures Association of America (MPAA) interpôs um processo judicial contra dois sites onde eram publicados filmes pirateados, permitindo que os utilizadores assistissem os trabalhos ainda em exibição nos cinemas.



A queixa contra as páginas cinematube.net e ssupload.com é assinada em nome dos principais estúdios de Hollywood que, com esta medida, querem evitar mais prejuízos no sector provenientes da pirataria e transmissão ilegal de conteúdos.



Pelo que a associação apurou, o cinematube.net, cujos servidores estão situados na Malásia, tem uma audiência diária de 24 mil utilizadores e uma média de 85 mil páginas visualizadas todos os dias.



Quanto o ssupload.com, suportado por servidores alojados no Arizona, é visitado por 55 mil utilizadores e regista uma visualização diária de 190 mil páginas.



John Malcolm, vice-presidente da MPAA para a área anti-pirataria, citado pela Reuters, refere que com este tipo de processos os infractores percebem que "não estão acima da lei e podem enfrentar consequências sérias com as suas actividades".



A associação estima que só em 2005 tenham sido perdidos mais de 18,2 mil milhões de dólares com a difusão ilegal de conteúdos cinematográficos.




Notícias Relacionadas:

2007-09-03 - Produtoras de cinema americanas indemnizadas em 25 mil dólares por pirataria na China