Um grupo de 17 pessoas foi ontem acusado de tráfico de cartões de crédito roubados e furto de identidade online. No total, os réus utilizaram mais de 95 mil números de cartões de crédito para cometerem crimes na Internet, causando prejuízos de mais de 4 milhões de dólares.



De acordo com a Associated Press, a equipa de acusação refere que o grupo utilizava anúncios na Internet onde indicavam que possuíam números de cartões e outro tipo de informações pessoais. Um dos sites denominava-se The International Association for the Advancement of Criminal Activity.



Dois dos acusados, um casal, já foram condenados no ano passado por falsificarem documentos e violarem as leis da banca do Estado utilizando um negócio ilícito de transferência de dinheiro em Nova Iorque.



Neste último processo, o casal e os restantes membros do grupo movimentaram ilegalmente mais de 35 milhões de dólares nos últimos seis anos através do serviço que criaram, o Western Express International Incorporated.



As autoridades envolvidas no caso afirmam que o dinheiro roubado era lavado através de moedas digitais como a Egold e a Webmoney. Agora, os acusados enfrentam uma pena de prisão que pode ir até 25 anos por cada elemento indiciado.



Notícias Relacionadas:

2007-03-30 - Hackers roubam informações de 45,7 milhões de cartões de crédito

2006-12-18 - Roubo de identidade já afectou mais de 100 milhões de norte-americanos