A PT Wi-Fi comunicou ter sido seleccionada pelo projecto Évora Distrito Digital/AMDE (Associação de Municípios do Distrito de Évora) para a instalação de mais de uma dezena de pontos de acesso gratuito à Internet no distrito. A empresa do grupo PT abriu ontem o primeiro hotspot, num calendário de inaugurações gradual que decorre até final do mês de Outubro.

Ao todo são 13 os hotspots definidos para garantir a ligação à Internet sem fios, de forma gratuita através de computador portátil ou PDA. O primeiro local, em Borba, abrange o edifício da Biblioteca Municipal e o jardim municipal.

Até final de Outubro vão ser abertos hotspots em mais doze zonas, entre as quais se contam o Largo da Biblioteca Municipal em Arraiolos, o Jardim Municipal e Largo do Gadanha em Estremoz, o Auditório Municipal em Reguengos e o Centro Cultural no Redondo.

No projecto Évora Distrito Digital, integrado na iniciativa Cidades e Regiões Digitais financiada através do POS_Conhecimento, participa também a Universidade de Évora que permite a ligação de professores e estudantes da instituição à sua Intranet através destes hotspots.

A PT Wi-Fi desenvolve dentro do grupo PT os projectos de ligação à Internet sem fios através da tecnologia Wi-Fi e conta já com mais de 1000 hotspots em todo o país, a que se somam pontos de acesso no estrangeiro através de acordos de roaming com operadores internacionais.

Notícias Relacionadas:

2006-07-24 - Wi-Fi da PT com acesso gratuito até 30 de Setembro
2005-07-08 - Clientes do SAPO ADSL e NetCabo podem usar hotspots no Verão de forma gratuita