A Apple apresentou os novos MacBook Pro no passado mês de outubro e uma das novidades que mais curiosidade despertou foi a integração de uma Touch Bar no lugar das tradicionais teclas de funções.

A barra sensível ao toque serve para apresentar uma mão cheia de comandos e opções contextualizadas com o programa que está a utilizar. Se estiver a ver fotografias, por exemplo, a barra ilumina-se com opções de edição, se estiver a ler mails, a Touch Bar apresenta opções de organização - apagar, responder, reencaminhar, etc.

[caption][/caption]

Se está a pensar comprar um MacBook Pro saiba que a versão mais barata que integra esta esta peça de hardware está a 1.799€ de distância, mas se é um utilizador mais curioso e prefere experimentar a Touch Bar antes de o comprar, também já existe uma app para isso.

[caption][/caption]

Chama-se Touché, está disponível para Mac e mais do que reproduzir uma simulação animada das suas funcionalidades, invoca no ecrã do computador uma verdadeira versão da barra sem, claro, a parte da sensibilidade ao toque.

Pode associar um atalho de teclado à barra e fazê-la aparecer cada vez que precisar, mas terá de a utilizar com o rato.

A app foi desenvolvida pela Red Sweater, é gratuita e está disponível através deste link

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.