Para clientes com dificuldade em obter sinal wireless em todas as divisões da casa, a NOS apresentou a nova solução de Extenders Wi-Fi 6, prometendo atingir velocidades até 1 Gbps. O sistema pretende oferecer uma menor latência e apresentar ligações mais fiáveis na rede wireless.

O novo sistema foi criado em parceria com a KAON Media, com os extenders plug-in que tem mais canais em cada banda para diminuir o congestionamento de tráfego e tornar as ligações mais rápidas e estáveis para os equipamentos ligados à rede doméstica.

A NOS refere que esta solução está disponível para as novas adesões ao Wi-Fi Total que tenham velocidades contratadas de 1 Gbps. Trata-se de um upgrade de oferta a estes clientes e por isso não terá um custo adicional no plano contratado. Esta solução Wi-Fi Total conta ainda com instalação certificada, diagnostico e apoio 24/7 através de monitorização remota.

De notar que antes do momento da instalação, os técnicos fazem uma avaliação do Wi-Fi na casa das suas características, determinando quantos equipamentos são necessários e os locais ideais para os instalar. As funcionalidades da solução podem ser controladas com a app HomePass da NOS, dando acesso à gestão, o controlo e segurança da rede. Além da qualidade da ligação, pode personalizar os acessos à rede, desde o acesso de visitas ou utilização de filtros para conteúdos não próprios para crianças.

Para demonstrar a tecnologia, a NOS lançou uma campanha com o streamer MoveMind, utilizando sete extenders para criar uma rede wireless nas grutas de Mira de Aire. A área de 3.000 metros quadrados e a 110 metros de profundidade, permitiram ao criador de conteúdos fazer uma stream sem falhas.