O mês de Julho trouxe algumas alterações à tabela de preferências de navegação dos internautas portugueses. Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, as duas primeiras posições mantiveram-se, com o google.pt na liderança e o google.com em segundo, mas a terceira posição é agora ocupada pelo Facebook.

A versão local do motor de busca somou no mês passado, segundo dados da Marktest, 3,076 milhões de utilizadores únicos, o google.com 2,346 milhões e o facebook.com 2,265 milhões.

A maior subida face a Junho na lista dos 20 domínios mais visitados é protagonizada pela Caixa Geral de Depósitos, que cresceu 13,9 por cento, para os 615 mil utilizadores únicos, e que se classifica agora na 20ª posição.

Quanto a páginas visitadas, a lista continua a ser liderada pelo facebook.com, com 617 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 337 milhões de páginas e do google.com, com 169 milhões.

Os dados reunidos pela Marktest no seu Netpanel indicam ainda que em Julho de 2010, 3,456 milhões de portugueses navegaram a partir das suas casas na Internet, o que representou uma subida mensal de 1,9 por cento e homóloga de três por cento.

Neste mês, foram visitadas cerca de 3,4 mil milhões de páginas, menos três por cento do que em Junho e mais 5,2 do que o registado em Julho de 2009. Cada utilizador viu, em média, 976 mil páginas.

O número de horas de navegação mensal foi de 34 milhões, o que representou um decréscimo mensal de 2,4 por cento, mas um aumento homólogo de 12,7 por cento.

O tempo despendido por utilizador baixou em Julho para nove horas e 52 minutos, menos 26 minutos do que em Junho, mas mais 51 minutos do que em Julho de 2009.

Nota de Redacção: Foi corrigida uma gralha no texto, tal como apontado por um dos nossos leitores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.