O Login Anónimo é uma das ferramentas que Mark Zuckerberg apresentou na conferência para programadores, defendendo que esta é uma forma simples dos utilizadores terem acesso a uma aplicação sem partilharem qualquer tipo de informação pessoal.

O sistema já está a ser experimentado com alguns programadores e deverá ser introduzido em breve de forma alargada, respondendo também a uma inquietação dos utilizadores que não conseguem controlar o tipo de informação partilhada com aplicações que não são desenvolvidas pelo Facebook.

Com o Login Anónimo não será necessário guardar nomes de utilizadores nem senhas, e as aplicações podem ser experimentadas de forma anónima, podendo depois mudar as definições em qualquer altura.

O vídeo que partilhamos em baixo desvenda um pouco da nova funcionalidade.

Mark Zuckerberg anunciou ainda outras ferramentas para dar mais controle aos utilizadores, nomeadamente uma nova forma de autenticação na rede, com o Facebook Login, que dá mais controle à informação enviada para as milhares de apps que nasceram à volta da rede social.

Vai ser também introduzido um novo painel de controlo das aplicações, dando aos utilizadores uma forma mais simples de gerirem as apps que estão ligadas aos seus perfis. Esta funcionalidade será disponibilizada nas próximas semanas.

Algumas imagens dos novos interfaces já foram mostradas na conferência.

Na conferência que reuniu mais de 2 mil programadores ficou bem patente a aposta que o Facebook está a fazer na área da mobilidade e na transformação do poder da rede em receitas.

Mark Zuckerberg insistiu bastante no conceito da estabilidade e posicionou o Facebook como um plug in que pode ser integrado em todas as apps, fornecendo serviços aos programadores.

Para além das novas formas de Login, o CEO do Facebook anunciou também uma nova rede de publicidade para aplicações móveis que deverá permitir aos programadores monetizarem o investimento feito em serviços e conteúdos. A Audience Network estende o valor que já está a ser criado em anúncios dentro do Facebook para fora da rede social, e estão previstos mais desenvolvimentos nos próximos meses.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.