O novo botão vai estar inserido nos anúncios que são publicados no mural do utilizador e permitir que este compre diretamente um produto ou serviço. Todo o processo de aquisição será feito dentro da rede social, sem que o utilizador tenha a necessidade de sair do site.
Passam ainda a estar disponíveis algumas novas funcionalidades associadas ao serviço de compras, como a opção de guardar informação sobre o modo de pagamento utilizado numa compra, para voltar a usar na compra seguinte.
Na informação disponibiliza o Facebook garante que a informação fornecida pelo utilizador para pagar as compras, através de cartões de crédito ou débito, nunca será partilhada de forma pública, nem com contactos da rede social nem com anunciantes.
No arranque o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos - para já em fase de testes - e para compras de valor reduzido, mas a prazo a possibilidade será estendida a outros países e a um leque mais diversificado de produtos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários