O Facebook foi novamente o site que em Novembro registou o maior número de páginas vistas a partir de casa, em Portugal, segundo o estudo Netpanel da Marktest. A rede social obteve 858 milhões de páginas visitadas, seguida do google.pt, com 346 milhões de páginas e do google.com, com 181 milhões.



Neste segmento, a maior subida face a Outubro observada no top 20 foi protagonizada pelo iol.pt, que aumentou 8,5 por cento face ao mês anterior, para mais de 53 milhões de páginas, e que ocupa agora a oitava posição.



Já a rede social hi5.com observou a maior descida mensal, com uma quebra de 45,7 por cento para 60 milhões de páginas (7ª posição).



A versão localizada do Google por sua vez mantém a liderança em termos de utilizadores únicos (3,1 milhões). O facebook.com continua na segunda posição (2,4 milhões)) e o google.com também manteve a terceira posição (2,3 milhões).



Em utilizadores únicos, a maior subida mensal observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio uol.com.br, que subiu 3,2 por cento face a Outubro. O domínio hi5.com, pelo contrário, voltou a protagonizar a maior descida, de 18,1 por cento. Está agora na 14ª posição, com 850 mil utilizadores únicos.



[caption]Tabela Netpanel Marktest Novembro 2010[/caption]

Os valores totais de Novembro contabilizaram a ligação à internet de 3,4 milhões de portugueses a partir de casa, o que representou uma quebra mensal de 2,2 por cento, mas uma subida homóloga de 4,8 por cento.



Neste mês, foram visitadas mais de 3,4 mil milhões de páginas, o que equivaleu a uma quebra mensal de 6,5 por cento. Cada utilizador viu, em média, 993 páginas, menos 4,4 por cento do que no mês anterior.



O número de horas de navegação mensal foi de 36,5 milhões, o que representou um decréscimo mensal de 2,7 por cento. O tempo despendido por utilizador desceu em Novembro para 10 horas e 36 minutos, menos quatro minutos do que em Outubro e mais uma hora e quatro minutos do que em igual período de 2009.