O Facebook não quer qualquer "excepção à regra" no que diz respeito à neutralidade da Internet. A tomada de posição da maior rede social do mundo surge em resposta à recente proposta conjunta entre a Google e a Verizon, e está em desacordo com o defendido pelas duas empresas.
Para os responsáveis do Facebook, o princípio da neutralidade da rede deve ser mantido, mesmo no que diz respeito às redes móveis, ao contrário do sugerido pela Google e pela Verizon.
A proposta das duas empresas começou a gerar polémica mesmo antes de ser oficialmente apresentada, tendo sido interpretada por muitos como uma "falsa defesa" do princípio da neutralidade.
Google e Verizon começam por dizer que a Internet deve permanecer "aberta", mas argumentam que poderão ser criadas algumas prioridades de tráfego para a oferta de novos serviços. Defendem também a diferenciação entre o mercado da banda larga fixa e o da banda larga móvel.
"Preservar uma Internet aberta, que seja acessível aos inovadores - independentemente da sua dimensão ou capacidade financeira - irá criar um mercado forte e competitivo, onde os consumidores é que controlam os conteúdos e serviços fornecidos através das suas ligações à Internet", defendem os responsáveis do Facebook.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários