O Facebook quer mesmo que o utilizador tire partido de GIF's na sua aplicação Messenger. Recentemente permitiu que aplicações de terceiros funcionassem na sua mas, agora, decidiu apostar nessa funcionalidade pelas suas próprias mãos.

Assim, a rede social está a testar um botão dedicado às animações por imagens que permite aos utilizadores animar as conversações apenas com dois gestos. Um método muito mais simples do que o atual em que é necessário usar as duas apps em simultâneo para partilhar conteúdos.

O botão de teste apareceu a 700 milhões de utilizadores ativos na semana passada e reunia vários clipes. No entanto, o contra de deixar de lado as apps dedicadas em exclusivo aos GIF's é que a do Facebook não terá tanta escolha.

 

"Os gifs têm tido sucesso a nível dos conteúdos do Messenger", afirmou um porta-voz da tecnológica ao Tech Crunch. "Com esta funcionalidade, estamos a testar várias formas para a torna mais fácil para enviar ótimos conteúdos - como os GIF's - em apenas alguns taps".

Relembramos que esta funcionalidade está em fase de testes e por isso não há garantias que seja levado para a frente. No entanto, a empresa mostra a vontade do Facebook em partilhar mais conteúdos multimédia nas conversações dos utilizadores.

Mas a gigante tecnológica não é a única a apostar nas imagens animadas. O Tumblr lançou a Tumblr TV onde os internautas podem assistir aos GIFs como se estivessem a ver um canal online ou podem "acelerar" o processo através da escolha de novos clipes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.