Um serviço de email baseado na Web - como é o Gmail - deverá ser a próxima aposta do Facebook, a revelar na próxima segunda-feira. O rumor é avançado pelo blog especializado TechCrunch, que já em Fevereiro tinha levantado o véu sobre a possibilidade.

De acordo com a mesma fonte, o designado Project Titan - mas também referido interna e não oficialmente como "Gmail Killer" - vai permitir a criação de endereços de email @facebook.com para os membros da rede social.

A novidade deverá ser apresentada durante um evento especial do Facebook, agendado para a próxima segunda-feira, antecipa o blog, com base em informações de "fontes", que não identifica.

Outro dos indicadores que ajudam a sustentar a "tese" é o facto de os convites para o evento referirem que serão anunciadas novidades relacionadas com os serviços de troca de mensagens ("inbox") do Facebook.

As recentes notícias sobre divergências entre a rede social e a Google, tendo os serviços deixado de trocar informações relativas aos contactos dos utilizadores nos serviços das duas empresas para a sugestão de "amigos" a adicionar é outro dos argumentos invocados.