O serviço da Google soma 28% dos logins, uma situação com certeza impulsionada pela exigência cruzada de acessos ao Gmail e ao YouTube, entre outros. Aos serviços do Yahoo cabem 13%, segundo a infografia apresentada pela Gigya.

O Twitter arrecada a quarta posição, com 4% dos logins sociais e o LinkedIn e outros serviços ficam com 1% cada um do total remanescente.

Olhando aos acessos através de dispositivos móveis, a liderança do Facebook é ainda maior, já que soma 62% dos logins feitos. Mais uma vez o Google+ surge na segunda posição (26%), mas a terceira é ocupada pelo Twitter (6%). O Yahoo está em quarto (4%).

Por regiões, a rede social criada por Mark Zuckerberg lidera na europa com 59% dos logins sociais, enquanto o Google+ alcança os 19% e a rede social russa VK atinge os 9%.

Nos Estados Unidos os valores são de 51% para o Facebook, 31% para o Google+ e 15% para o Yahoo; na América do Sul, é de respetivamente 80%, e 13% para o Facebook e para o Google+ e de 5% para o Twitter.

O pódio na África/Médio Oriente é ocupado, por esta ordem, pela rede de Mark Zuckerberg (78%), pelo serviço da Google (9%) e pelo Yahoo (6%). Na Ásia/Pacífico também "ganha" o Facebook (79%), seguido das "locais" Sina (8%) e QQ (5%).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico