Todos os dias são feitas mais de 100 publicações sobre aniversários no Facebook. A rede social passou a ser para muitos o espaço para "festejar" o aniversário de familiares, amigos e conhecidos, assinalando aqui as mensagens de parabéns que antes eram transmitidas pessoalmente, por telefone ou carta, e ainda há muito quem meça o seu "sucesso social" pelo número de posts de aniversário.

Esta semana o Facebook está a adicionar também vídeos, mas só no dia seguinte ao aniversário. À semelhança do que já fez com o "resumo do ano" ou o "dia dos amigos", a rede social compila algumas das fotografias e publicações referentes ao aniversário e "monta" tudo num vídeo com um bolo. E os parabéns da equipa do Facebook.

É mais um passo da rede social para dar ainda mais destaque à produção de vídeos, que já tem sido bem clara na estratégia dos últimos desenvolvimentos do serviço.

O video aparece como uma história no mural, mas o utilizador tem a opção de o publicar, partilhar com os amigos que quiser ou simplesmente ignorar.

 

Há ainda a possibilidade de editar as fotografias e publicações do video antes de partilhar, para destacar as mais relevantes, por exemplo.