O Facebook confirmou que está a trabalhar numa nova funcionalidade para a sua rede social. Em conversa com o Tech Crunch, a empresa adiantou que vai desenvolver uma nova funcionalidade de geolocalização, que vai ajudar os utilizadores a encontrar os seus contactos num mapa. A ferramenta é semelhante à que o Snapchat estrou há um par de anos.

No mapa, os contactos vão surgir organizados por cidade e bairro, o que facilitará a visualização espacial dos mesmos. Na prática, vai ser mais fácil identificar quais os contactos que se encontram perto de si, sem que, para isso, tenha de percorrer várias páginas de texto para encontrar uma atualização acerca da localização do utilizador.

Não é certo que a funcionalidade seja lançada em breve, nem que venha efetivamente a fazer parte do Facebook. No entanto, é sabido que a empresa já conduziu alguns testes com um grupo selecto de utilizadores.

Recorde-se que a rede social já tem uma funcionalidade de geolocalização, que pode ativar manualmente. Com esta ferramenta, os utilizadores são notificados sempre que têm um amigo por perto. Mas neste caso, consultar a localização dos amigos tornar-se-ia mais prático e intuitivo.