David Marcus, vice-presidente das aplicações de mensagens do Facebook, anunciou esta sexta-feira que a rede social está a testar uma nova funcionalidade no Messenger que promete dar mais privacidade aos utilizadores.

Através da Secret Conversations, o Facebook vai introduzir um temporizador nas janelas de conversação que permite estabelecer um período de tempo em que as mensagens recebidas e enviadas se vão eliminando. De acordo com a publicação de Marcus, a funcionalidade vai também ser responsável por encriptar todo o texto numa modalidade "end-to-end" (apenas os intervenientes podem ler as mensagens).

De acordo com o VP esta funcionalidade será introduzida para que as pessoas possam falar e "partilhar de forma mais segura" coisas como "conselhos médicos" ou "informações bancárias" e "números de segurança social", exemplificou na sua publicação.

A funcionalidade vai ser introduzida na aplicação, mas não se irá manter permanentemente ativa sendo que o Facebook vai disponibilizá-la numa modalidade opcional para que possa ser ligada apenas durante períodos de tempo pré-determinados pelo utilizador.