Segundo o site DownDetector o registo de problemas avolumou-se ontem entre as 20 e as 22 horas, uma falha também registada no DownRightNow.com, que indica alguma flutuação de problemas ao longo das últimas 9 horas.

A indisponibilidade terá durado pouco mais de 10 minutos mas muitos utilizadores do Facebook continuaram a encontrar a mensagem de erro nas horas seguintes, ou a esperar longamente até conseguirem aceder às páginas que queriam.

A rede social já tinha registado falhas na semana passada, durante um curto período de tempo, mas o suficiente para se avolumarem as queixas e para que muitos utilizadores se tenham virado para o Twitter para reportar os problemas.

Ontem o site de microbloging voltou a ser o local onde os utilizadores do Facebook deixaram os seus lamentos por não conseguir ver páginas ou publicar na rede criada por Mark Zuckerberg. A hashtag #facebookdown tornou-se rapidamente popular, ultrapassando em alguns momentos o tema mais quente de ontem, a revelação da NASA sobre a existência de água em Marte.

Esta é a terceira vez em menos de três semanas que o Facebook regista falhas, sendo que nenhuma foi completamente explicada pela empresa.