A Fundação para Computação Científica Nacional (FCCN) comunicou ter ultrapassado a meta dos 100 mil registos nos domínios de Internet sob o .pt. a flexibilização das regras, definida em Março deste ano, terá dado um impulso fundamental para alcançar este novo número.

O número de 100 mil registos Internet, no domínio específico para Portugal, tinha sido definido como meta a alcançar até final do ano pela FCCN. Pedro Veiga, Presidente da FCCN, afirma em comunicado que "esta meta que havia sido traçada para o final de 2006, demonstra que a flexibilização das regras de registo de domínios em .PT que se verificou em Março deste ano foi uma aposta ganha e que o .PT é cada vez mais o "domínio dos portugueses".

Nos três meses após a entrada em vigor das novas regras de registo de domínios, foram registados mais de 10 mil novos endereços, o que, segundo a FCCN, fazia já prever que era perfeitamente alcançável a meta dos 100 mil registos até final do ano.

Entre os mais de 100 mil domínios registados o preferido continua a ser o domínio de topo .pt, com 71 por cento de todos os registos, seguindo-se o subdomínio .com.pt com 19 por cento e o .edu.pt com 8,9 por cento.

Recorde-se que em Março deste ano entraram em vigor as novas regras de registo de domínio definidas pela FCCN, nas quais se introduziu maior flexibilidade na validação dos nomes a registar e ainda a redução de preços.

Notícias Relacionadas:

2006-02-22 - Regras de registo de domínios em .pt mudam a partir de Março

2006-01-11 - FCCN quer chegar aos 100 mil endereços .pt em 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.