O Sapo Emprego avança hoje com a primeira edição de uma feira virtual de emprego. Os organizadores caracterizam o evento como uma iniciativa "generalista, de âmbito nacional e transversal a todos os sectores de actividades", dirigida a quem está à procura de emprego ou pretende encontrar novos desafios profissionais.



Participam no evento 14 empresas, que têm em curso mais de 500 processos de recrutamento. Quem pretenda candidatar-se a um dos processos em marcha deve enviar o currículo respondendo directamente à oferta. Há também a possibilidade de submeter o currículo para futuras oportunidades de emprego.



A Feira Virtual SAPO Emprego, que se prolonga até ao próximo dia 30 de Maio, está estruturada de forma a dar aos candidatos a emprego informação sobre as empresas participantes e as respectivas necessidades em termos de recrutamento.



O SAPO Emprego disponibiliza mais de 3.500 ofertas de emprego mensalmente e soma uma média de visitantes na ordem dos 450 mil utilizadores com a mesma periodicidade. Por mês acumula mais de 3,5 milhões de páginas vistas por mês.



Ontem encerrou a 5ª edição da bolsa virtual de emprego Universia que registou a visita virtual de 26 mil licenciados à procura de emprego.



Outros dados fornecidos pela organização, a cargo do portal universitário Universia, indicam que durante a vigência da feira foram submetidos 2.500 currículos para preencher 700 vagas de emprego. Cada utilizador gastou em média 10 minutos na plataforma online, que em termos globais registou 300 mil páginas visitadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.