A Microsoft estreou ontem à noite a versão preliminar do MSN Search, o seu serviço de busca para a Internet que estará disponível a partir do endereço http://beta.search.msn.com, para 26 mercados e em 11 línguas - onde não se inclui o português.



Em comunicado, a gigante da informática refere que a sua nova ferramenta de pesquisa seleccionará os resultados apresentados de um índice de base de dados de mais de 5.000 milhões de documentos e páginas Web. A base de dados do Google tem actualmente 8.000 milhões de páginas, segundo uma actualização anunciada ontem pela empresa detentora do motor de busca.



A Microsoft está igualmente a integrar os resultados que relacionem directamente com o serviço de música da MSN, lançado em Setembro, enquanto as perguntas sobre factos são respondidas através da informação reunida na Encarta, a enciclopédia digital da empresa.



"O lançamento da beta é um enorme passo à frente na disponibilização da informação que os consumidores procuram realmente online, de uma forma mais rápida do que a verificada nas versões anteriores do MSN Search", garante Yusuf Mehdi, vice presidente na divisão MSN Information Services & Merchant Platform da Microsoft, no comunicado onde é anunciado o lançamento da versão preliminar.



Em preparação está a ferramenta de busca da Microsoft para o disco rígido, que segundo as previsões será lançada ainda este ano. Nesta área, o Google conseguiu novamente avanço face às suas principais concorrentes, anunciando a disponibilização da versão experimental do Google Desktop em meados do mês passado.



Notícias Relacionadas:

2004-10-22 - Yahoo! faz nova aquisição na área de tecnologia de pesquisa em correio electrónico

2004-10-14 - Google avança com motor de pesquisa para o desktop