Ao longo dos últimos meses o Firefox tem vindo a ganhar terreno ao Internet Explorer na Europa. Um estudo da XiTi Monitor revela que na primeira semana de Julho de 2006 o browser da Mozilla controlava 21,1 por cento do mercado, quando na primeira semana de Julho deste ano a sua quota no mercado tinha aumentado para os 27,8 por cento.
Dentro da Europa, é nos países de leste que a alternativa da Mozilla tem maior aceitação. Sobretudo em países como a Eslovénia, a Hungria, a Polónia ou a Croácia. Na Eslovénia o Firefox capta quase metade do mercado (47,9 por cento), enquanto nos restantes países indicados controla 39 por cento das experiências online.
Tristan Nitot, presidente da Mozilla Foundation na Europa, comenta a evolução considerando que é positiva para o mercado e acrescentando que deve funcionar como um incentivo à Microsoft para melhorar a experiência de utilização do seu Internet Explorer, cita a C!Net.
Para o responsável a expressão do browser nos países do leste europeu deve-se sobretudo à dimensão da comunidade, que assegura suporte online à utilização do browser e que muitas vezes vai para além desse suporte online até ao apoio in loco às empresas.
A Microsoft permanece líder europeia na área dos browsers com o seu Internet Explorer a gerir 66,5 por cento do mercado.
Notícias Relacionadas:
2006-10-19 - Versão final do Internet Explorer 7 confirma novas funcionalidades
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários