
Entrou em fase beta uma nova versão do Firefox para Android. Fica assim disponível para testes por parte do "utilizador comum" uma versão nativa do browser para o sistema operativo móvel da Google, com uma nova interface, inteiramente otimizada para esta plataforma móvel.
De acordo com a CNET, esta versão concebida especificamente para o sistema operativo móvel da gigante das pesquisas, com interface e código especialmente criados para o efeito, está em desenvolvimento desde finais de 2011, mas apenas ontem terá sido considerada suficientemente estável para ficar acessível ao público em geral.
Relativamente à versão estável até à data disponível para Android, o novo Firefox para Android não oferece grandes alterações em matéria de funcionalidades, tendo na introdução do suporte ao Adobe Flash a principal melhoria.
Esta apresenta-se também como a grande vantagem face a soluções como o Chrome para Android beta ou o browser fornecido com o próprio Android. Ainda assim, a solução da Mozilla para o SO móvel da Google não é a única a garantir suporte ao Flash no Android.
[caption][/caption]
A nova versão do software - apresentado em março de 2011 - promete também maior velocidade no carregamento das páginas, um novo ecrã inicial e melhor desempenho no zoom de texto. A pesquisas no Google incluem agora o protocolo HTTPS e os programadores passam a poder recorrer à nova API Pointer Lock, que impede o browser de entrar em modo suspenso.
A beta é compatível com as versões do Android 2.2 (Froyo) ou posteriores e pode ser descarregada a partir do Google Play, aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários