Hoje, dia 30 de abril, termina o prazo para a entrega via Internet das declarações de impostos referentes à primeira fase, aquela que integra trabalhadores dependentes e pensionistas.



Os números divulgados entretanto pela Autoridade Tributária e Aduaneira revelam que os reembolsos estão a ser pagos desde o passado dia 22 de abril, com os contribuintes a esperarem, em média, 22 dias para receber o reembolso. No ano passado o período médio para pagamento dos reembolsos foi de 25 dias.



As 171 mil famílias já com contas saldadas com o Estado garantiram um valor total de reembolsos de 90 milhões de euros. Na mesma nota em que divulga os primeiros números referentes ao processo de reembolso a Autoridade Tributária também garante que os reembolsos estão a decorrer com "toda a normalidade".



O prazo para a entrega online de declarações da 2ª fase - onde encaixam os trabalhadores com rendimentos independentes - arranca amanhã e termina no final de maio. A entrega das declarações de 2ª fase em papel teve lugar no mês de abril.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.