
Hoje, dia 30 de abril, termina o prazo para a entrega via Internet das declarações de impostos referentes à primeira fase, aquela que integra trabalhadores dependentes e pensionistas.
Os números divulgados entretanto pela Autoridade Tributária e Aduaneira revelam que os reembolsos estão a ser pagos desde o passado dia 22 de abril, com os contribuintes a esperarem, em média, 22 dias para receber o reembolso. No ano passado o período médio para pagamento dos reembolsos foi de 25 dias.
As 171 mil famílias já com contas saldadas com o Estado garantiram um valor total de reembolsos de 90 milhões de euros. Na mesma nota em que divulga os primeiros números referentes ao processo de reembolso a Autoridade Tributária também garante que os reembolsos estão a decorrer com "toda a normalidade".
O prazo para a entrega online de declarações da 2ª fase - onde encaixam os trabalhadores com rendimentos independentes - arranca amanhã e termina no final de maio. A entrega das declarações de 2ª fase em papel teve lugar no mês de abril.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários