O Foursquare atingiu a marca de sete milhões de IDs de utilizadores, pelo que nas próximas semanas deverá passara contar com sete milhões de utilizadores efectivos, adianta o TechCrunch. Os números comprovam que a rede social com serviços baseados na localização do utilizador está a crescer em ritmo cada vez mais acelerado.



Dados disponibilizados pela empresa em Janeiro indicavam que Foursquare atingia os seis milhões de utilizadores. Mês e meio antes tinha chegado aos cinco milhões de subscritores. O trajecto até aos sete milhões parece estar agora a fazer-se em ritmo mais rápido.



Os Estados Unidos continuam a ser o país onde o serviço está mais banalizado, sendo que 60 por cento dos actuais subscritores estão nessa geografia. Os restantes 40 por cento, dividem-se pelo resto do mundo.



No balanço feito pela empresa em Janeiro, indicava-se que os check-ins feitos pelos utilizadores em 2010 (referências de localização) cresceram 3.400 por cento, para mais de 381 milhões.



Em Dezembro um co-fundador da empresa chegou a anunciar que a plataforma estava a registar 2 milhões de referências de localização por dia e a crescer a um ritmo diário de 25 mil utilizadores, que já terá sido ultrapassado.



Recentemente o Foursquare foi actualizado e entre as novidades da mais recente versão está a possibilidade de carregar fotos no serviço, uma novidade que se espera de forte impacto na utilização que é feita da plataforma. Só nas primeiras três semanas de disponibilização desta funcionalidade foi partilhado um milhão de fotos.



Em Portugal, o Foursquare ainda não é muito utilizado, mas várias empresas portuguesas já consideram esta rede social baseada na localização nas suas ofertas. A Vodafone integrou em Julho do ano passado o serviço nos seus telemóveis. Serviços mais virados para o mercado internacional como o Wizi ou o sistema de navegação da NDrive também já suportam uma integração com a plataforma social.