A Fujitsu inaugurou esta semana a sua própria loja de ebooks, com uma oferta composta por "dezenas de milhares" de obras de literatura e "mais de 300 mil títulos" vocacionados para uso profissional, avança em comunicado.

Revistas, artigos de investigação, estudos e estatísticas, bem como obras técnicas relacionadas com a área da informática e computação são alguns dos géneros incluídos na lista de conteúdos vocacionados para o empresarial, em cuja oferta a empresa colocou especial empenho.

A fabricante estreia-se assim num mercado internacionalmente dominado por gigantes como Amazon (onde as vendas de livros digitais já ultrapassam as de livros físicos) e a Google, apostando na disponibilização do serviço em várias plataformas - mesmo que claramente vocacionado para os utilizadores de dispositivos da marca.

A empresa assegura a compatibilidade da plataforma não só com computadores Windows (7, Vista e XP), mas também com smartphones e tablets Android - com a disponibilização do suporte para estes a ser agendada para uma segunda, mas ainda durante o primeiro semestre fiscal deste ano. Outra das garantias é o acesso a um título comprado nos dispositivos que o cliente possua.

A plataforma que se estreou esta quarta-feira, um mês após a data inicialmente prevista pela empresa, ficou disponível apenas para o mercado japonês, sem que tenham sido revelados planos para o alargamento a outros idiomas e territórios.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.