O fundador da Wikipedia está a planear o lançamento de um serviço de pesquisa online que irá concorrer directamente com os gigantes da área: o Google e o Yahoo.
Jimmy Wales estima para o início do próximo ano o lançamento da plataforma que irá designar-se Wikiasari e que se vai basear na mesma tecnologia que a Wikipedia.
Este será, aliás, um dos trunfos do novo motor de busca, face a concorrentes como a Google que usa uma tecnologia baseada em algoritmos e facilmente manipulável, considera o responsável, que alerta para a capacidade crescente dos spammers para manipular resultados no popular motor de busca.
"O Google é muito bom em vários tipos de pesquisa, mas em muitos outros casos não produz nada além de spam e lixo sem utilidade. Tente pesquisar por hotéis em Tampa, por exemplo, e não conseguirá obter quaisquer resultados úteis", explica Jimmy Wales em entrevista ao The Times of London.
O novo projecto deverá arrancar em fase de testes ainda durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Notícias Relacionadas:
2005-12-18 - Wikipedia comparada em termos de rigor à Enciclopédia Britânica
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble mostra nova perspetiva da “grande aranha” do Espaço -
App do dia
Carrot Care quer ajudar a organizar resultados de análises e contribuir para melhorar a saúde -
Site do dia
Quanto sabe sobre as cidades do mundo? Teste o conhecimento num quiz fotográfico -
How to TEK
Cansado do look “default” do iPhone? Saiba como mudar rapidamente o aspecto
Comentários