As séries são vítimas do seu próprio sucesso e Game of Thrones tem sido o melhor exemplo disto: em 2015 voltou a ser a série televisiva a registar o maior número de downloads ilegais num único episódio. Já tinha acontecido nos últimos três anos e os números são expressivos: o número de ‘piratas’ foi muito superior ao número de pessoas que viu o último episódio da série na televisão.

Com 14,4 milhões de downloads, a pirataria feita através de torrent fez sombra aos 8,11 milhões que assistiram ao episódio na televisão. Os valores são partilhados pelo site Torrent Freak, que apenas teve em conta as descargar feitas através do programa BitTorrent.

Mas a publicação Entertainment Weekly diz que os valores apresentados para os espectadores ‘legais’ não incluem todos os dados disponíveis e que o último episódio terá sido visto em TV por 20 milhões de pessoas. Algo que não ajuda a reduzir o impacto que a pirataria tem na séria da norte-americana HBO.

Os download de Game of Thrones são em tudo superiores ao das outras séries mais pirateadas do ano. Confira aqui a lista.

O Torrent Freak garante que os níveis de pirataria de conteúdos de TV têm aumentado nos últimos anos e que a qualidade dos conteúdos ainda não é uma questão importante para os internautas: a maior parte dos downloads é feito em qualidade SD, seguida da HD e por fim pela Full HD.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.