Encerra oficialmente esta segunda-feira aquele que foi considerado como a primeira aproximação ao conceito de rede social. Um aviso a partir da homepage do GeoCities indica que as contas de utilizador deixam de estar disponíveis a partir de hoje.
Lançado há 10 anos atrás, o serviço da Yahoo apresentando-se como uma espécie de ferramenta para criação de páginas pessoais organizadas por categorias - como desportos, música, automóveis.
Hospedando mais de 3,5 milhões de sites pessoais no final dos anos 90, o GeoCities acabou por perder popularidade com a entrada em cena da nova geração de sites sociais, como o Facebook ou o MySpace.
O serviço já não aceitava novos assinantes desde o passado mês de Abril, quando foi conhecida a decisão da Yahoo de encerrar aquele espaço.
"Decidimos descontinuar a assinatura de novos utilizadores para o GeoCities, porque o objectivo é ajudar os nossos clientes a explorarem e construírem novos relacionamentos online de outras formas", referiu a gigante da Internet quando anunciou o encerramento do serviço.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários