Desde que foi lançado em 2004, o Gmail tornou-se numa das mais importantes e populares aplicações de email. No dia que celebra os 15 anos, a Google apresenta novas funcionalidades para a aplicação, de forma a facilitar os utilizadores. Uma delas é a expansão do Smart Compose, que ajuda a compor mensagens de raiz, mais rapidamente.

“Desde que foi inicialmente lançada, a funcionalidade já ajudou os utilizadores a poupar cerca de mil milhões de caracteres por semana na aplicação web”, refere a Google no comunicado, prometendo expandir a funcionalidade de produtividade para a aplicação Android e mais tarde para iOS. Como bónus, passa a suportar quatro novas línguas: espanhol, francês, italiano e português.

A Google refere ainda que a nova versão do Smart Compose pretende adaptar-se à forma como os utilizadores escrevem, desde a forma como abrem a mensagem com os comprimentos, para manter coerência nas mensagens. També pode sugerir frases para o assunto do email baseado no corpo da mensagem que escreveu.

Outra novidade introduzida é a possibilidade de agendar os emails, para que possa escrever as mensagens e programar o seu envio. A Google pretende tornar o email mais dinâmico e interativo, tal como responder a um tópico de comentários no Google Docs, fazer marcações de encontros ou preencher questionários, diretamente das mensagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.