O serviço de correio electrónico da Google já não está apenas disponíveis em Português do Brasil. A partir de hoje o serviço também pode ser configurado para português de Portugal. Os utilizadores portugueses que escolham esta opção têm à disposição 6,6 Gigabytes de armazenamento.



O Gmail permite a integração com o serviço de mensagens instantâneas da empresa e a pesquisa de conversas e emails registados no serviço. Oferece, por outro lado, a possibilidade de sincronização automática e instantânea da caixa de entrada sempre que o serviço é acedido, a partir de qualquer dispositivo.



Outras características que identificam o serviço são a possibilidade de utilizar etiquetas coloridas ou filtros que permitem organizar e seleccionar conversas e mensagens recebidas de forma intuitiva.



O Gmail foi originalmente lançado em 2004 e até Fevereiro do ano passado manteve-se como serviço limitado à utilização por convite. Desde o ano passado está disponível para o público em geral. Numa fase inicial disponibilizava 1 GB de capacidade, que rapidamente aumentou até aos 6,6 GB, capacidade que pode mais do que duplicar na versão paga do serviço. Desde 2005 que permite o acesso via telemóvel.



Notícias Relacionadas:

2004-04-01 - Google vai lançar serviço de email com um 1 gigabyte