A Google lançou ontem um serviço que se propõe ajudar as empresas já com uma presença na Internet a otimizar os seus sites para uma versão mobile. O GoMo, explica a Google, pretende esclarecer as empresas e dar-lhes ferramentas, sobre o que é necessário para proporcionar uma boa experiência de navegação no telemóvel.



Num vídeo que disponibilizamos abaixo a Google explica que o número de utilizadores que tiram partido dos seus smartphones para procurar informação sobre produtos e serviços do seu interesse e comparar preços é cada vez maior.



Conseguir captar a atenção de um potencial cliente para o seu site e "queimar" essa oportunidade pelo facto de não conseguir proporcionar uma experiência interessante ou pelo menos agradável é pouco inteligente.



O GoMo explica porque é vantajosos investir numa página móvel e mostra como pode a empresa fazê-lo. Mostra exemplos de páginas bem-sucedidas e inclui um diretório com contactos de webdesigners.


No site a Google mostra a aparência dos sites em versão Mobile e fornece sugestões relativamente às alterações que a empresa tem de fazer para otimizar a sua presença web.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico