
A Google lançou ontem um serviço que se propõe ajudar as empresas já com uma presença na Internet a otimizar os seus sites para uma versão mobile. O GoMo, explica a Google, pretende esclarecer as empresas e dar-lhes ferramentas, sobre o que é necessário para proporcionar uma boa experiência de navegação no telemóvel.
Num vídeo que disponibilizamos abaixo a Google explica que o número de utilizadores que tiram partido dos seus smartphones para procurar informação sobre produtos e serviços do seu interesse e comparar preços é cada vez maior.
Conseguir captar a atenção de um potencial cliente para o seu site e "queimar" essa oportunidade pelo facto de não conseguir proporcionar uma experiência interessante ou pelo menos agradável é pouco inteligente.
O GoMo explica porque é vantajosos investir numa página móvel e mostra como pode a empresa fazê-lo. Mostra exemplos de páginas bem-sucedidas e inclui um diretório com contactos de webdesigners.
No site a Google mostra a aparência dos sites em versão Mobile e fornece sugestões relativamente às alterações que a empresa tem de fazer para otimizar a sua presença web.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários