O Google anunciou a expansão das funcionalidades para o mercado publicitário com o lançamento de anúncios de vídeo que serão disponibilizados nos sites que pertencem à sua rede. Esta é mais uma das medidas que a empresa norte-americana está a tomar para estender os seus serviços para além da busca e da informação "estática", mas para já limitada ao mercado norte-americano, canadiano e japonês.
Os vídeos serão difundidos em Web sites onde o Google já colocava anteriormente os anuncios, integrados no Google content network, mas não farão parte dos conteúdos disponíveis no Web site da empresa - fonte de 58 por cento dos 2,25 mil milhões de dólares em receitas da empresa nos primeiros três meses deste ano.
Apesar dos limites na difusão, esta expansão deverá ser responsável por um elevado crescimento do Google que, depois de se ter lançado na distribuição de publicidade gráfica há dois anos, acredita que este será "uma aposta atractiva para todos os possíveis investidores" que poderão anunciar os seus produtos durante dois minutos a um preço considerado baixo.
Os vídeos distribuídos pelo Google dispõem de controlos que previnem o streaming automático dos mesmos. Desta forma, serão apenas apresentados gráficos referentes aos vídeos em questão que não serão visualizados sem autorização dos utilizadores. Os anunciantes podem controlar a audiência ao verificarem as taxas de cliques dos utilizadores para visualizarem as imagens.
Notícias Relacionadas:
2006-05-14 -Google anuncia novas funcionalidades para o seu motor de busca
2003-03-05 - Google alarga programa de publicidade a websites de parceiros
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários