A
Google vai deixar de garantir suporte ao Internet Explorer 8 a partir de 15 de novembro, comunicou a empresa a partir do seu blog. O browser desenvolvido pela dona do Windows é atualizado a 26 de outubro, altura em que entrará na versão 10. Dias depois entra em vigor a decisão da gigante da Internet.



"A partir dessa data os utilizadores que acederem aos serviços Google Apps utilizando o Internet Explorer vão ver uma mensagem recomendando a atualização do navegador", explica a Google.



Os utilizadores do Windows XP tendem a ser os mais prejudicados com a decisão, já que a versão mais recente do Internet Explorer compatível com aquela versão do sistema operativo é a 8. Nem o já lançado IE 9 nem o futuro IE 10 são suportados pelo XP.



Por outro lado, a própria Google já tinha tomado uma decisão idêntica àquela que se prepara agora para tomar, relativamente ao IE6 e IE7 que também já não têm suporte garantido para o universo Google Apps.



A política da empresa relativamente aos browsers - que também se aplica a outros fabricantes - prevê precisamente o suporte apenas às versões mais recentes dos produtos, o que em norma se materializa na compatibilidade com a versão mais recente do navegador e com a que foi lançada antes dessa.



Do Google Apps fazem parte produtos como o Gmail, o Drive, Agenda, entre outros, que depois da medida passam a ter uma utilização limitada ou impossível para quem usa XP.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha no segundo parágrafo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.