
A
Google vai deixar de garantir suporte ao Internet Explorer 8 a partir de 15 de novembro, comunicou a empresa a partir do seu blog. O browser desenvolvido pela dona do Windows é atualizado a 26 de outubro, altura em que entrará na versão 10. Dias depois entra em vigor a decisão da gigante da Internet.
"A partir dessa data os utilizadores que acederem aos serviços Google Apps utilizando o Internet Explorer vão ver uma mensagem recomendando a atualização do navegador", explica a Google.
Os utilizadores do Windows XP tendem a ser os mais prejudicados com a decisão, já que a versão mais recente do Internet Explorer compatível com aquela versão do sistema operativo é a 8. Nem o já lançado IE 9 nem o futuro IE 10 são suportados pelo XP.
Por outro lado, a própria Google já tinha tomado uma decisão idêntica àquela que se prepara agora para tomar, relativamente ao IE6 e IE7 que também já não têm suporte garantido para o universo Google Apps.
A política da empresa relativamente aos browsers - que também se aplica a outros fabricantes - prevê precisamente o suporte apenas às versões mais recentes dos produtos, o que em norma se materializa na compatibilidade com a versão mais recente do navegador e com a que foi lançada antes dessa.
Do Google Apps fazem parte produtos como o Gmail, o Drive, Agenda, entre outros, que depois da medida passam a ter uma utilização limitada ou impossível para quem usa XP.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha no segundo parágrafo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários