
A Google mostrou hoje aqueles que serão os primeiros dispositivos a chegar ao mercado com o sistema operativo Chrome. Baseada na Web, a plataforma pretende fazer a diferença pela rapidez e versatilidade, diminuindo drasticamente o número de elementos a carregar sempre que o portátil é ligado. É na Web que estão alojadas a maioria das ferramentas.
[caption][/caption]
Como lhes chama a Google, os primeiros Chromebooks a chegar ao mercado são fabricados pela Samsung e pela Acer e chegam às lojas a partir de 15 de Junho, num conjunto de mercados seleccionados, do qual não faz parte Portugal. Sucedem ao equipamento que deu suporte ao piloto e que é conhecido por CR-48.
[caption][/caption]
Dual core, os modelos variam entre 12.1 polegadas de ecrã e 8 horas de autonomia de bateria, para o Smasung, e 11,6 polegadas de ecrã e 6,5 horas de autonomia para o modelo fabricado pela Acer. Os preços oscilam entre 399 e 499 dólares, respectivamente.
Confirmando os rumores que circulavam esta manhã, a Google também anunciou um plano de subscrição para empresas e escolas. O modelo de subscrição prevista para estes dois mercados inclui hardware, upgrades e serviços de apoio. Para empresas custará 28 dólares mensais, para escolas 20 dólares.
Entretanto, a loja de aplicações do Chrome passou também a estar disponível em 41 línguas, português de Portugal incluído. A plataforma ganha ainda a primeira versão para Web (fora do telemóvel) do jogo Angry Birds.
Aproveite para ver como a Google resume o seu novo sistema operativo:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários