O início do ano lectivo já foi há quase um mês mas só agora o Google anunciou a sua nova aposta, o Google for Educators, um site dedicado aos professores que querem inclui no seu plano de aulas aplicações como o Google Earth e o Blogger, entre outras.



A página inclui vídeos, planos de aplicação, links para treino e programas piloto para os professores que querem aprender mais sobre tecnologias, em Inglês. São incluídos guias de utilização para doze aplicações - incluindo as já referidas -, designadamente, o Book Search, Google Maps, Google Video, serviço de partilha de fotos Picasa, Google Docs & Spreadsheets, entre outros.



O Google for Educators representa um esforço da companhia norte-americana para responder às concorrentes Microsoft e Yahoo, que têm vindo a desenvolver projectos semelhantes na área da educação. A empresa de Bill Gates abriu recentemente a Escola do Futuro em Filadélfia, uma instituição de ensino onde as novas tecnologias são o ponto de referência.



Com esta iniciativa o Google estende ainda mais os horizontes da empresa a outros sectores. É de recordar que no inicio desta semana a empresa adquiriu o YouTube, o serviço de partilha de vídeos online com maior audiência no momento.

Notícias Relacionadas:

2006-10-12- Google integra processador de texto e folhas de cálculo numa única aplicação

2006-10-09 - Google pretende investir 1,6 milhões de dólares no YouTube