A Google entrou para o grupo das dez marcas mais valiosas do mundo. O ranking anual feito pela Interbrand indica que a empresa - que começou orientar os seus serviços para o mercado online, alargando-os depois ao software, vídeo, mapas, entre outros - é a "rainha indiscutível do mundo da Internet".

A Interbrand salienta ainda que o valor da marca subiu 43 por cento face o estudo anterior, fixando-se agora nos 17,57 mil milhões de euros.

A tabela mostra ainda que quatro das cinco marcas que mais cresceram no top 100 são referentes a empresas tecnológicas. Ao longo do último ano, a Google e a Apple ficaram entre as empresas que mais se destacaram, com a primeira a subir dez lugares na tabela e a segunda a deslocar-se do 33º para o 24º lugar do ranking.

No top 10, metade das posições são ocupadas por empresas ligadas às tecnologias. A primeira a aparecer é a IBM (2º), seguida da Microsoft (3º), Nokia (5º), Intel (7º) e a já referida Google (10º).

A liderança da tabela ficou, mais uma vez, entregue à Coca-Cola.

Nota de Redacção
: A notícia foi alterada para incluir o posicionamento da Google na tabela da Interbrand que, por lapso, não foi publicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.