
Em breve, quem fizer pesquisa através do motor de busca da empresa vai começar a encontrar um botão "comprar agora" nos anúncios que acompanham os resultados. A partir daí será possível desencadear o processo de aquisição de um produto anunciado.
A informação foi confirmada pelo chief business officer da companhia, Omid Kordestani, na conferência da Re/Code. Aí o responsável adiantou que o lançamento da funcionalidade está iminente, mas sem dar outros detalhes relativamente à forma como a opção vai ser implementada.
Espera-se que o serviço avance com um número reduzido de retalhistas e vá progressivamente sendo estendido a um número maior de produtos e marcas. Vai ser aplicado apenas aos anunciantes que pagam para assumir lugar de destaque nos resultados da pesquisa.
Sempre que o utilizador carregar numa oferta é encaminhado para um site da Google, onde pode fornecer dados e completar a compra. Ainda não está claro que dados ficarão acessíveis para a Google e que dados serão de acesso exclusivo para quem vende.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários