
A Google aproveitou o Dia da Internet Segura para lançar uma iniciativa que resulta de uma parceria com um conjunto de entidades nacionais. O Centro de Segurança Familiar materializa-se num site que reúne conselhos úteis, na área da segurança, para quem navega na Internet.
O projeto é o resultado de trabalho realizado com seis associações portuguesas: APSIS - Associação Plataforma Segura, EU Kids Online Portugal, Instituto de Apoio à Criança, Miúdos Seguros na Net e a Unicef Portugal, explica uma nota à imprensa. As associações envolvidas partilham os seus conselhos de segurança no site.
O foco principal dos conteúdos publicados está nos jovens e as formas de garantir que estes navegam na Internet de forma mais segura.
Os conselhos de segurança dos parceiros focam áreas como o software malicioso; partilha de informação online; impacto da visualização de conteúdos sexualmente explícitos em crianças ou cyberbulling, entre outras.
Junta-se informação da Google relativamente às medidas que a empresa põe em prática para garantir a segurança online e uma explicação sobre como pode ser feita a denúncia de abusos nos seus principais serviços online. Estão igualmente disponíveis vídeos sobre segurança, como este que pode ver abaixo.
Recorde-se que a Google já mantém estruturas idênticas noutros países, criadas com o objetivo de esclarecer os utilizadores para os riscos a que estão sujeitos quando navegam online. O Good to Know, que o TeK já teve oportunidade de destacar como site do dia, é uma destas iniciativas. No entanto, aqui o foco não são especificamente as crianças mas quem tem poucos conhecimentos sobre Internet e os riscos que pode esconder.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários